O líder comunitário preso preventivamente suspeito de abusar de duas irmã, de 7 e 9 anos à época, praticou o crime durante quatro anos, informou a polícia. O homem, de 77 anos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (30), em São José do Rio Preto (SP).
As investigações foram feitas pela equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic). Segundo a polícia, os estupros ocorriam na casa do homem, no bairro Nova Esperança. Ele atraía as vítimas, enquanto a mãe das crianças se ausentava para trabalhar. De acordo com as irmãs, o crime ocorreu entre 2018 e 2022, ou seja, durante quatro anos.
As investigações apontaram que, com a justificativa de ser um amigo próximo da família e líder comunitário do bairro, aproveitava a proximidade para ganhar a confiança das meninas e de seus familiares.
Conforme as investigações, o homem também utilizava o celular para desviar a atenção do irmão das meninas. Durante o depoimento, as vítimas descreveram com detalhes os abusos sofridos e disseram que o idoso tocou nas partes intimas delas por diversas vezes, informou a polícia.
A ocorrência foi registrada como estupro de vulnerável.