logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Polícia prende sete suspeitos em operação contra tráfico de drogas em Birigui e região

Polícia prende sete suspeitos em operação contra tráfico de drogas em Birigui e região
12.09.2025     Fonte: G1

Sete pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil com objetivo de combater o tráfico de drogas na região de Birigui (SP), na manhã de sexta-feira (12).

Foram cumpridos 21 mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Birigui (SP), Buritama (SP), Paulo de Faria (SP) e Votuporanga (SP), no noroeste do estado.

Policiais apreenderam duas armas, munições e um simulacro, além de R$ 17 mil e 260 dólares em dinheiro, além de porções de droga e celulares.

De acordo com a polícia, entre os presos está o homem apontado como líder do esquema, além de sua esposa, responsável pela contabilidade.

Conforme o delegado Eduardo Lima de Paula, a área principal da atuação da organização criminosa é Birigui, com a droga trazida do Paraguai e da Bolívia.

"Identificamos algumas pessoas responsáveis pelo transporte da droga desde as fronteiras. Havia locais de armazenamento e parte do grupo criminoso era responsável apelas pela revenda", detalhou.