Centenas de peixes mortos foram encontrados boiando nas águas do Ribeirão São José do Macaúba, em Vicentinópolis, distrito da cidade de Santo Antônio do Aracanguá (SP), nesta quarta-feira (10).
Pescadores relataram à produção da TV TEM que os peixes apareceram mortos desde segunda-feira (8). O ribeirão começa em Vicentinópolis e deságua no Rio Tietê, segundo eles.
Várias espécies de peixes e de vários tamanhos foram encontradas. Entre elas Piranhas, Bagres, Pacús e Piaus. O cheiro forte incomodava os moradores que vivem próximos ao local, já que a maioria dos peixes está apodrecendo.
Em um trecho de cerca de 200 metros, navegado pela produção, era difícil não encontrar algum peixe morto. Em alguns pontos, eles se acumulavam. Pescadores e pessoas que visitam o ribeirão para lazer há vários anos relataram que nunca viram uma situação como essa.
A Cetesb foi procurada pela reportagem na tarde desta quarta-feira, mas, por conta do horário, informou que vai enviar uma equipe para vistoriar a área nesta quinta-feira (11).