Na manhã desta terça, 29, foi localizado nas imediações da antiga FACIP, em Jales, um cadáver masculino que apresentava lesões no pescoço. Através de diligências foi possível identificar a vítima, que foi dada como desaparecida na segunda-feira por familiares, uma vez que desde sexta-feira não havia retornado para residência.
Também foi informado que a vítima havia tido uma discussão com um indivíduo na sexta-feira. Em conjunto com a Polícia Civil de Jales foi identificado o suspeito, bem como levantada as informações sobre seu veículo GM/Astra. Com as informações sobre a placa foram verificadas as imagens na Central de Monitoramento de Jales, mostrando os locais por onde o veículo havia passado e constatado que o suspeito havia se evadido sentido Fernandópolis.
Em contato com as equipes policiais de Fernandópolis, foi realizado o cerco, sendo o suspeito localizado e detido. Indagado sobre o ocorrido negou ser o autor do homicídio, mas constava em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por furto, foi dada voz de prisão. O indivíduo foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária de Jales, permanecendo o foragido preso à disposição de Justiça, para Audiência de Custódia e investigação da autoria do homicídio.