logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Vítimas das enchentes no RS se emocionam ao receber pacote com Bíblia e cartinha enviado por menina do interior de SP: ´Conforto´

Vítimas das enchentes no RS se emocionam ao receber pacote com Bíblia e cartinha enviado por menina do interior de SP: ´Conforto´
01.07.2024     Fonte: G1

Um pacote especial enviado para as vítimas das enchentes no sul do Brasil chamou a atenção dos voluntários no momento da separação das doações que chegavam de várias partes do país. Era um kit montado por uma criança de São José do Rio Preto (SP) com uma Bíblia, alguns cadernos escolares e uma cartinha feita com muito amor.

A mensagem, escrita diretamente por uma menina de nove anos, tocou os corações ao chegar às mãos dos destinatários, até então desconhecidos por ela.

Em entrevista à TV TEM, Darlane Lima Paz, moradora que recebeu o kit, lembra da emoção. "Essa Bíblia, esse carinho que veio junto com as coisas [doações] serviram como um incentivo, um acalento, um conforto", diz.

Darlane é neta de um casal de idosos de Rio Pardo (RS) que trabalhava como voluntário na separação das doações. Impressionada e comovida com a cartinha, ela pediu ajuda aos avós para encontrar a remetente, que, segundo eles, escolheu as melhores palavras para o momento.

A carta havia sido enviada com os nomes da menina, da professora e da escola onde ela estuda. Intrigado, o casal enviou um e-mail para a unidade pedindo mais informações sobre a aluna.

A menina, Estela Ruiz Paes, foi incentivada a montar o kit pela família dela, que auxiliava na arrecadação de doações em Rio Preto. Ela conta qual foi a reação ao receber o retorno dos gaúchos.

"Eu pensei que a pessoa ia abrir, ler e ficar feliz. Para dar força para as pessoas reconstruírem. Eu adorei que eles entraram em contato, fiquei bem feliz com isso", relata Estela.

Inspiração

Após o desfecho positivo, a iniciativa de Estela virou fonte de inspiração para outros alunos da escola, que também começaram a escrever cartinhas para enviar ao Rio Grande do Sul.

Além das mensagens de apoio, amor e carinho, a escola fez uma campanha de doações. À TV TEM, a coordenadora pedagógica, Fernanda Vollet, fala sobre o impacto da ação.

"As crianças estão ajudando não só com as doações, mas com as cartinhas, os desenhos. São palavras de amor, conforto e esperança, que, com certeza, vão ajudá-los", afirma.

Por meio de afeto, compaixão e dedicação, os estudantes tentam fazer a diferença nas vidas dos gaúchos, que enfrentam a fase mais difícil da história do estado.