Uma moradora de Birigui (SP) denuncia desperdício de água no Cemitério Municipal da Consolação. Segundo ela, o problema começou em 1º de dezembro e durou cerca de uma semana. Assista acima.
A imagem, enviada à produção da TV TEM, mostra a água vazando em uma das torneiras, que foi amarrada com um pano, enquanto escorria pelo cemitério.
A mulher diz que ao ver a situação, já tinha informado os trabalhadores do cemitério, mas nada foi resolvido.
Em nota, a Prefeitura de Birigui informou que a torneira já foi consertada. Disse, também, que durante o serviço outras torneiras foram substituídas e que o problema ocorre porque moradores em situação de rua entram no local e danificam as instalações.
Crise hídrica
Neste ano, moradores de 60% da cidade, que é abastecida pelo Ribeirão Baixote, sofreram com a falta d´água. Birigui enfrentou uma crise devido à falta de chuvas entre outubro e novembro. Em alguns bairros, como no Portal III, por exemplo, moradores chegaram há ficar cinco dias sem acesso ao recurso hídrico. Na ocasião, escolas chegaram a dispensar os alunos e a população enfrentou dificuldades para exercer tarefas diárias. A situação foi amenizada somente com o fim da estiagem.