A Polícia Civil investiga a agressão de um estudante de 13 anos contra um aluno autista de 14 anos em uma escola estadual de São José do Rio Preto (SP). A denuncia foi feita pela mãe do aluno portador da síndrome após ter acesso à imagem da briga (assista acima).
Pela imagem é possível ver o momento em que um dos estudantes atinge o outro com soco, dentro da sala de aula.
O caso ocorreu no dia 25 de novembro na Escola Estadual Professora Leonor Carramona, mas veio à tona nesta quinta-feira (5).
A mãe contou à polícia que o filho é autista, já sofreu bullying e diz que reclamou por várias vezes na instituição de ensino sobre a situação.
No dia da briga, ela afirma que recebeu uma ligação da direção da escola dizendo que o filho tinha se envolvido em uma briga com outro estudante.
Após buscar o adolescente, a mãe conta que ele permaneceu em silêncio por um longo período. Depois, contou que foi atingido na cabeça por outro adolescente.
Pouco tempo depois, ela teve acesso ao vídeo que mostra o momento da agressão.
Diante da situação, procurou a polícia e registrou o boletim de ocorrência no dia 29 de novembro.
Desde então, informou à TV TEM que o filho não quer frequentar a instituição de ensino.
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino informou que repudia qualquer ato de violência dentro e fora da escola. Disse, ainda, que a equipe de gestão acionou os responsáveis pelos alunos para mediação e encaminhou o caso para o Conselho Tutelar.