
O pedreiro de 75 anos que morreu ao cair em poço aberto para construção de elevador, na manhã desta terça-feira (3), estava no primeiro dia de trabalho, em São José do Rio Preto (SP). A informação foi confirmada à TV TEM pelo engenheiro responsável pela obra.
Segundo o boletim de ocorrência, José Amorim da Silva estava na área superior do prédio junto com outro trabalhador, quando teria tropeçado em ferragens existentes no local, perdido o equilíbrio e caído no poço. O local está em obras para a construção de uma clínica de dois andares.
O funcionário foi contratado para trocar telhas e era um prestador de serviço em seu primeiro dia. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que, até a publicação desta reportagem, a ocorrência ainda não constava formalmente no sistema de fiscalização de acidentes de trabalho do órgão federal.
A construtora responsável pelo empreendimento informou à TV TEM que está colaborando com as investigações e que lamenta o ocorrido. O velório é realizado nesta quarta-feira (4), no cemitério Jardim da Paz, e o sepultamento está previsto às 16h.
A perícia da Polícia Científica foi acionada para inspecionar o local, os equipamentos de proteção individual (EPIs) e as proteções coletivas do vão. O caso foi registrado como morte suspeita acidental e será investigado.