
Cinco pessoas foram presas nesta terça-feira (2) suspeitas de integrar um grupo que aplicava golpes contra idosos.
Os mandados de prisão foram cumpridos por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga (SP).
Segundo a polícia, o grupo criminoso agia de duas formas:
No golpe do falso mecânico, os suspeitos simulavam ruídos nos veículos das vítimas, normalmente mulheres, ofereciam ajuda e depois pegavam os cartões bancários delas. Em seguida, faziam transações bancárias fraudulentas que resultavam em prejuízos.
Em outro tipo de crime, os investigados fingiam derrubar objetos de valor na rua e quando os idosos paravam para pegá-los, eram furtados.
As investigações começaram há aproximadamente três meses, depois que as vítimas procuraram a polícia em Votuporanga.
Os mandados de prisão foram cumpridos em São Paulo e na cidade de Guarulhos (SP). Durante a operação, foram apreendidos cartões de crédito, documentos e aparelhos celulares.