logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

São José do Rio Preto amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de seis meses

São José do Rio Preto amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de seis meses
30.05.2026     Fonte: G1

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Preto (SP) vai ampliar, a partir da próxima semana, a vacinação contra a gripe (influenza) para todas as pessoas com idade acima de seis meses. A dose estará disponível em todas as unidades de saúde da cidade.

Como estratégia para adiantar a imunização antes do início do inverno, a prefeitura realiza um plantão de vacinação neste sábado (30).

Confira as unidades abertas neste sábado:

 

UBS Estoril

UBS João Paulo II Jaguaré

UBS Parque Industrial

UBS São Deocleciano

UBS Santo Antônio

UBS Solo Sagrado

UBS Vetorazo

A vacina é gratuita e as autoridades de saúde reforçam a importância de a população se proteger o quanto antes, já que o imunizante precisa de alguns dias para garantir a proteção antes do período de maior circulação das doenças respiratórias.

Doses contra a chikungunya

Além da campanha contra a gripe, São José do Rio Preto recebeu um lote com 2.400 doses da vacina contra a chikungunya.

De acordo com a prefeitura, este imunizante é destinado a pessoas com idade entre 18 e 59 anos. As doses também já estão disponíveis para aplicação em todas as unidades de saúde do município.