Robishley Hirnani De Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza, foram vistos em uma padaria em Icaraíma, no noroeste do Paraná, antes de desaparecerem. Segundo o delegado Gabriel Menezes, da Polícia Civil (PC-PR) os quatros iam cobrar uma dívida.
Nas imagens - registradas por volta das 10h de terça-feira (5) - os quatro aparecem conversando no balcão da panificadora. Depois disso, conforme o delegado, as vítimas não foram mais vistas.
O delegado informou, nesta sexta-feira (8), que Robishley, Rafael e Diego foram contratados por Alencar para cobrar a dívida referente ao pagamento de uma propriedade rural. O valor dela ainda não foi confirmado pela polícia e o possível devedor ainda não foi identificado.
Os três saíram de São José do Rio Preto (SP) em direção a Icaraíma. Conforme a investigação, eles se encontraram com Alencar, na segunda-feira (4), e os quatro foram até o distrito de Vila Rica do Ivaí para a cobrança.
Neste dia, foi apurado que eles combinaram com o suspeito de ser o devedor que voltariam no dia seguinte. Entretanto, os quatro deixaram de estabelecer contato a partir das 12h de terça-feira.
Os homens não possuem ligação familiar.
Desde quarta-feira (6), quando familiares dos quatro também comunicaram o desaparecimento à polícia do Paraná, acontecem buscas com o apoio do Corpo de Bombeiro e Polícia Militar - com cães farejadores - na área rural de Icaraíma.
O delegado informou que, na tarde desta sexta-feira, também foi iniciado o patrulhamento aéreo com auxílio da Polícia Militar (PM-PR).
Até a publicação desta reportagem, não há informações sobre a localização dos homens.
Desaparecimento
Robishley Hirnani De Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso saíram de São José do Rio Preto (SP) em direção a Icaraíma, onde iriam cobrar uma dívida.
Eles chegaram à cidade e se encontraram com Alencar Gonçalves de Souza.
Um boletim de ocorrência foi registrado no estado de São Paulo pela a esposa de Robishley Hirnani. Ela procurou a polícia na quarta-feira (6) para relatar que ele, e os dois homens que viajaram juntos, não respondem às mensagens e não atendem às ligações.
Neste registro, a mulher relatou que a dívida é referente a um negócio jurídico envolvendo o não pagamento integral de uma propriedade rural.
A ocorrência foi registrada como desaparecimento de pessoa pela Polícia Civil. Quem tiver informações sobre o paradeiro desses homens pode acionar a Polícia Militar pelo telefone 190.