logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestações contra governo Lula em cidades do interior de São Paulo

Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem manifestações contra governo Lula em cidades do interior de São Paulo
04.08.2025     Fonte: G1

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fizeram manifestações contra o governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (3) em Araçatuba, São José do Rio Preto e Bauru (SP).

Em São José do Rio Preto, a manifestação ocorreu na avenida Alberto Andaló, por volta das 9h. O trânsito ficou interditado durante três horas no local.

Os manifestantes usaram um carro de som para pedir a anistia aos acusados no atentado de 8 de janeiro, em Brasília (DF), e o apoio do governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Com faixas de “Fora Lula” e a bandeira do Brasil, eles protestaram por cerca de duas horas. Em seguida, sairam em carreata pela cidade.

Antes disso, uma motociata foi realizada no município e teve a participação de 100 motociclistas, segundo a Guarda Municipal de São José do Rio Preto.

Alguns políticos e representantes do Partido Liberal participaram do ato.

Eles manifestaram apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado em processo do Supremo Tribunal Federal (STF).

Araçatuba

Em Araçatuba, o protesto ocorreu na avenida Pompeu de Toledo. Os manifestantes pediram "liberdade" e falaram sobre Deus, Pátria e família. O ato durou cerca de uma hora e foi considerado pacífico.

Bauru

Em Bauru, os manifestantes se concentraram na avenida Getúlio Vargas, às 10h. Assista ao vídeo abaixo.

Com camisetas nas cores verde e amarelo, bandeira do Brasil, faixas e cartazes, eles também demonstraram apoio à família Bolsonaro e repúdio ao governo do PT.

Bandeiras dos Estados Unidos e de Israel também eram vistas de longe.

Os protestantes ainda expuseram repúdio ao ministro Alexandre de Morães, relator do processo envolvendo Jair Bolsonaro. O protesto começou com uma passeata pela avenida.

À tarde, uma nova carreata foi realizada na avenida Nações Unidas com base nas mesmas reivindicações.