logo
Banner

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

Laudo do Instituto de Criminalística conclui que explosão de serv-festa em Rio Preto foi criminosa

Laudo do Instituto de Criminalística conclui que explosão de serv-festa em Rio Preto foi criminosa
31.07.2025     Fonte: G1

Um laudo do Instituto de Criminalística de São Paulo confirmou que a explosão do serv-festa em São José do Rio Preto (SP) que ocorreu no dia 18 de outubro de 2024 foi criminosa. As imagens salvas das câmeras de segurança confirmaram que o incêndio foi causado por dois suspeitos.

Segundo o laudo, o disco rígido responsável por armazenar as imagens das câmeras de segurança foi encontrado no local da explosão. Ele estava com os cabos rompidos, foi recolhido e foi possível puxar as gravações via computador

Além de pegar o dinheiro que está no caixa eletrônico, ele espalha o líquido pelo local, formando um rastro; sai do estabelecimento, coloca fogo e vai embora na garupa do outro suspeito.

Explosão

Na noite da explosão, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O local foi interditado. Conforme o tenente dos bombeiros Diogo Parise, a suspeita é que houve vazamento de gás de cozinha, o que provocou um incêndio, seguido da explosão.

Além do depósito, um empório de temperos, localizado ao lado, também ficou destruído. Os destroços atingiram casas vizinhas e quatro pessoas ficaram desabrigadas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.