Um jovem de 21 anos morreu afogado no Rio Tietê, no Assentamento Chico Mendes, localizado na zona rural de Araçatuba (SP), na tarde do último domingo (27). A vítima foi identificada como Adalberto Matias dos Santos Filho.
De acordo com o boletim de ocorrência, Adalberto estava pescando com dois amigos quando cada um seguiu para um ponto diferente do rio. Após não conseguir fisgar peixes, ele decidiu se deslocar para uma área mais distante, que não era visível dos demais pontos.
Mais tarde, os colegas saíram para comer. Como Adalberto demorava para retornar, começaram a procurá-lo e o encontraram boiando de bruços, já inconsciente, próximo à margem do rio. Eles acionaram o número de emergência 190.
O Corpo de Bombeiros foi até o local e, com o uso de um barco, retirou o corpo da água. A Polícia Militar também esteve na ocorrência e preservou a cena até a chegada da perícia.
Segundo os policiais, não havia sinais de violência externa no corpo da vítima, nem indícios de consumo de bebida alcoólica no local. Um dos acompanhantes informou ainda que Adalberto era portador de epilepsia.
O corpo foi recolhido por uma funerária, e foi expedida requisição para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte acidental e morte suspeita no 3º Distrito Policial de Araçatuba.