logo
eNoroeste

NOTÍCIAS

Home / Notícias / região noroeste

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FECHA ACADEMIA EM MACEDÔNIA APÓS DENÚNCIA DE IRREGULARIDADE NA INSCRIÇÃO JUNTO AO CREF4, ESTABELECIMENTO PERTENCE AO VEREADOR PIÁ E SUA ESPOSA

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FECHA ACADEMIA EM MACEDÔNIA APÓS DENÚNCIA DE IRREGULARIDADE NA INSCRIÇÃO JUNTO AO CREF4, ESTABELECIMENTO PERTENCE AO VEREADOR PIÁ E SUA ESPOSA
23.07.2025     Fonte: eNoroeste

A Vigilância Sanitária do Município de Macedônia, na manhã desta quarta feira (23), fechou uma academia de ginástica naquele município após denúncia de irregularidade na documentação.

De acordo com informações, ainda superficiais, a diligência teria sido motivada por uma denúncia realizada dando conta de que a documentação do estabelecimento não estaria correta e que ainda poderia conter irregularidades.

Segundo as informações, o estabelecimento não estaria regularizado ou credenciado junto ao Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – CREF4, que seria requisito para o funcionamento da academia.

A redação apurou e constatou que o estabelecimento pertence à esposa do vereador daquele município, Anderson Luiz Ventura da Silva, o Piá.

Segundo informações, a dupla teria fornecido à Vigilância Sanitária um documento que teria sido extraído do site do CREF4 e fornecido àquele órgão sem o devido protocolo.

O documento em questão seria aquele que o estabelecimento informa ao CREF4 o responsável técnico do local, ou seja, o professor de educação física que acompanharia os exercícios dos alunos.

Na ocasião, no referido documento a dupla teria apontado o próprio vereador como responsável técnico, que é professor de educação física, porém, segundo consta que o mesmo não fica no local por ser professor no município de Pedranópolis.

A “operação” realizada pelo casal, de fornecer o documento sem o devido protocolo junto ao CREF4 teria enganado a vigilância Sanitária municipal, que foi induzida a erro a acreditar na regularidade da inscrição da empresa junto ao respectivo Conselho e assim, emitiu a licença sanitária.

Anderson Luiz Ventura da Silva, o Piá, é o mesmo vereador que foi cassado no início do ano pela Câmara Municipal de Macedônia após denúncia de quebra de decoro parlamentar, que conseguiu suspender os efeitos após tramitação processual.

Após seu retorno, Anderson foi denunciado novamente após ter invadido a Unidade Básica de Saúde do município, sem autorização de qualquer responsável no intuito de fiscalizar o local, e teria naquela oportunidade percorrido corredores e setores, inclusive teria aberto porta de quarto e abordado paciente em tratamento na sala de observação.

A redação conversou com o próprio denunciante, que pediu anonimato, e as informações aqui publicadas fora111m com base no diálogo com o próprio.

Quanto ao fechamento do estabelecimento, a equipe da Vigilância Sanitária esteve no local e suspendeu temporariamente as atividades até a regularização da documentação.

A reportagem seguirá acompanhando o caso.