Neste mês de junho, o Instituto de Nefrologia da Santa Casa conquistou, com recursos próprios e muito esforço, a implementação de 46 novas máquinas de diálise, avaliadas em aproximadamente R$ 65 mil cada. A hemodiálise é um tratamento que substitui a função dos rins quando eles não conseguem mais desempenhar seu papel adequadamente.
Por meio de uma máquina, o sangue do paciente é filtrado, removendo impurezas, excesso de líquidos e sais, como sódio e potássio. Esse processo também contribui para o controle da pressão arterial e ajuda a manter o equilíbrio de substâncias importantes no organismo, como ureia e creatinina. Geralmente, os pacientes realizam três sessões de hemodiálise por semana, com duração média de 3 a 4 horas cada. Para o provedor Marcus Chaer, a conquista das máquinas representa uma melhoria constante nos atendimentos.
Além dos equipamentos, 46 novas poltronas serão acrescentadas, proporcionando mais conforto, acolhimento e bem-estar aos pacientes que dependem desse serviço para viver. Grandes feitos como este fazem grande diferença na vida daqueles que precisam, reduzindo riscos e promovendo avanços contínuos no compromisso com a saúde.
Maria Vitória Aparecida Velini Marques
Assessoria de Comunicação – Santa Casa Fernandópolis