A moradora que flagrou uma vaca em cima do telhado na terça-feira (3), em Fernandópolis, no interior de São Paulo, revelou que ouviu passos vindos de cima do imóvel e, quando saiu para ver, descobriu que o animal estava lá.
A imagem foi feita pela doméstica Elediane Canteiro que ainda comenta: “Meu Deus, o que vou fazer com essa vaca?”. Ao fundo do vídeo, do lado esquerdo, é possível visualizar outro animal.
Elediane contou à TV TEM que demorou para acreditar no que estava vendo. Segundo ela, a vaca destruiu as telhas da residência. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
“Já tinha subido o bezerro e quebrado uma telha. A gente achou que não iria subir mais, mas quando foi por volta das 13h30, voltou a subir novamente. Subiu mais uma e ficaram desfilando. Acabei gravando, senão ninguém iria acreditar”, comenta Elediane.
A mulher ainda disse que acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros para resgatar os animais, que acabaram descendo sozinhos do telhado. A suspeita de Elediane é de que as vacas tenham se atraído pelas folhas verdes da árvore à procura de alimento.
Depois, Elediane revelou que o marido fez uma contenção no telhado com um fio para impedir que as vacas subissem novamente, uma vez que, além dos danos na cobertura da residência, podem se machucar.
“A gente achava que não era possível uma vaca subir no telhado. A gente ficou com medo de elas pularem no telhado vizinho que não tem a mesma resistência que o da gente e meu marido passou um fio”, finalizou a moradora.