O homem que foi encontrado com o corpo pegando fogo morreu na madrugada de quarta-feira (2) após sete dias internado na Santa Casa em São José do Rio Preto (SP). O crime ocorreu no dia 26 de março, no distrito de Talhado, quando a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de disparo de arma.
Segundo apurado pela reportagem, Eduardo Henrique Fernandes foi levado para atendimento médico com 70% do corpo queimado. O suspeito foi localizado em um hotel às margens da Rodovia Transbrasiliana (BR-153).
Ele confessou que colocou fogo no corpo e disse que atraiu Eduardo com a promessa de entregar cocaína. No local, ele foi rendido e levado para um local ermo, onde foi baleado diversas vezes e teve o corpo incendiado.
A motivação do crime foi passional, uma vez que Eduardo teve um relacionamento com a mulher do suspeito enquanto ele estava preso por roubo. Na casa dele, a PM apreendeu drogas, duas pistolas, uma submetralhadora e munições. O suspeito está preso preventivamente.
O inquérito policial foi concluído na segunda-feira (31) e o suspeito foi indiciado por homicídio por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e emboscada. Ele tinha antecedentes criminais.