A Polícia Civil cumpre nesta quinta-feira (27) quase 80 mandados de prisão durante uma operação para combater crimes de furto, roubo e receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma no noroeste de São Paulo.
Segundo a polícia, a operação ainda cumpre 57 mandados de busca e apreensão e 78 mandados de prisão temporária e preventiva. Ao todo, participam da ação 150 policiais.
À TV TEM, o delegado da Seccional de São José do Rio Preto (SP), que coordena a operação, Antônio Nascimento, informou que, até o início da tarde de quinta-feira, a polícia havia cumprido 46 mandados e 34 prisões em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Até a última atualização desta reportagem, foram apreendidos 224 celulares, 11 armas e quatro carros. Os aparelhos apreendidos vão para perícia e, com a identificação, a polícia consegue acionar os donos para devolve-los.
O nome da operação “Kangal” refere-se a uma raça turca de cães, guardiã de rebanhos. Os cães lutam contra predadores, como lobos e ursos.