Uma chuva forte atingiu São José do Rio Preto (SP) na tarde desta quinta-feira (17). Em poucos minutos, as principais avenidas da cidade tiveram pontos de alagamento. Às 14h30, equipes do Corpo de Bombeiros se dirigiram às avenidas Alberto Andaló, Murchid Homsi e Bady Bassitt, onde haviam pontos críticos. Carros e motociclistas ficaram ilhados. As ruas no entorno das avenidas foram interditadas por alguns minutos, mas fluiu normalmente em menos de 20 minutos.
A enxurrada também cobriu toda a extensão do asfalto. A correnteza que se formou na Avenida Murchid Homsi deslocou uma caçamba do lugar, que acabou causando um acidente. Na região Sul, que ainda não recebeu as obras antienchentes, a água voltou a invadir as avenidas Brasilusa e Romeu Strazzi. Não houve registro de feridos ou ocorrências graves por causa dos alagamentos.
Na Rua Antonio Elias Belasco, no Jardim das Flores, com a força da chuva, o asfalto foi arrancado. Buracos e erosão também foram causados por causa da chuva. Segundo a prefeitura, uma equipe do Serviços Gerais já está no local analisando a situação para tomada de providências cabíveis.
O Mercadão Municipal apresentou goteiras, atrapalhando o serviço dos comerciantes e causando risco por quem andava no local. Já no Pronto Socorro Central, goteiras logo se transformaram em enxurrada pelo corredor, impossibilitando o serviço dos profissionais e atendimento dos pacientes. Segundo a Secretaria de Saúde, devido à chuva forte, houve problema no sistema de calhas da UPA Central. A compra de novas calhas e reforma já foi solicitada, informou o departamento.